Curitiba, 02 de Junho de 2008.Assistia ao Jornal Nacional há pouco: A expansão de canaviais e produção de etanol; a demissão de milhares de cortadores de cana com adição de máquina que dispensa o trabalho de 100 pessoas; diminuição da emissão de poluentes atmosféricos com a eliminação das queimadas de canaviais; operação bem sucedida da polícia na favela da Rocinha e a apreensão de 2,5 toneladas de maconha; a morte de Ives Saint Loran; o submundo da corrupção dos brigadianos com a indústria dos caça níqueis; o Lula na Itália, de camiseta conversando da janela com os Brasileiros em Roma, desculpando-se por não poder descer para cumprimentá-los, para dedicar-se ao discurso do dia seguinte, para os líderes do mundo na conferência da FAO; Lula recebendo na Embaixada Brasileira o Secretário Geral da ONU, Ban Ki Moon, que declarou apoio em convidar Chefes de Estado para realização de uma reunião de cúpula em São Paulo nos próximos meses para debater Segurança Alimentar e aumento dos preços do petróleo;
Mas o mais importante foi ver ênfase na fala de Fátima Bernardes na última notícia em tom de plantão de notícias, dizer que a Sociologia e a Filosofia irão retornar às grades curriculares do Ensino Médio em todo o Brasil, porque Lei aprovada pelo Congresso Nacional foi sancionada neste dia, pelo Presidente em Exercício, José Alencar.
O "PIG - Partido da Imprensa Golpista", principalmente a Globo, tentou afastar o José Alencar do Lula desde o primeiro mandato deste governo. Lula sempre respeitou as posições do "Zé Alencar". Alencar tem razão em cobrar baixas na taxa de juros e, com certeza suas manifestações foram importantes para que os juros baixassem. É o maior empresário do setor têxtil, com milhares de empregados e que escolheu ser Vice do torneiro mecânico, líder sindical e presidente do PT: Lula.
Agora, José Alencar fica para a história como o Presidente que sancionou o retorno da Sociologia e da Filosofia. Alencar merecia esta honraria: exemplo de perseverança, deve ser lembrado para as novas gerações em salas de aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário